terça-feira, outubro 30, 2007

Tenha vergonha na cara...

A propósito desta notícia, com este título tão sugestivo "Covilhã aspira a capital de cultura patrimonial", divulgada hoje pelo Diário XXI, só me apetece dizer... "tá a gozar, não está?"

Gostei em especial deste parágrafo:

No entender de Carlos Pinto, “para se ser capital [da cultura] não se tem de ter 300 mil habitantes. É exigido que haja uma história para contar, um percurso de respeito pelo património e de salvaguarda pela memória da cidade: isto tudo a Covilhã tem”, destacou.

Sr presidente... história para contar, um percurso de respeito pelo património e de salvaguarda pela memória da cidade: isto tudo a Covilhã tem?!?!

Olhe, deixo-lhe esta pequena amostra do que para si é "história para contar, respeito pelo património e salvaguarda da memória da cidade"!

Quando tiver netinhos, acho que vou ter é muita história para contar, com toda a bacorada que tem vindo a ser feita na Covilhã!

(escadinhas da boavista) curioso... boa vista? que boa vista... enfim

(zona da antiga judiaria) que lindo... só ruínas...

(rua alexandre herculano)

(zona da antiga judiaria) mais ruínas...

(pátio dos escuteiros)



(rua das portas do sol) mais 3 edifícios que foram à vida...

Na mesma notícia, ficamos a saber também que: "O último dia será dedicado a visitas a “pontos de interesse” do concelho, nomeadamente as obras do Polis, zona histórica e instalações da Universidade da Beira Interior, esclarece Carlos Pinto."

Já lhe deixei algumas dicas... não me importo que siga as minhas sugestões... e acredito que mesmo que queira evitar passar à frente de todas elas, alguma vai ter que ser vista pelos convidados!

Já agora, no final agradecemos que nos comuniquem as conclusões deste encontro...

Sem comentários: