quarta-feira, novembro 14, 2007

É caso para dizer... "MAI UM"

Quem compre a edição de hoje do Diário XXI, vai encontrar a seguinte notícia:


Depois de na semana passada o sr. presidente da Câmara da Covilhã, vir referir (a propósito do evento Les Recontre) que "para se ser capital [da cultura] não se tem de ter 300 mil habitantes. É exigido que haja uma história para contar, um percurso de respeito pelo património e de salvaguarda pela memória da cidade: isto tudo a Covilhã tem", aqui temos "mai um" exemplo desse "respeito pelo património e de salvaguarda pela memória da cidade"!

E, porque muitas vezes "recordar é viver", quem é que ainda se lembra desta notícia que foi divulgada pelo mesmo jornal em Dezembro de 2006, em que era noticiado que para 2007 havia como meta recuperar 80 imóveis na zona histórica da cidade, pela denominada SRU "Nova Covilhã"?

Creio que o nome diz tudo... "Nova Covilhã"... primeiro há que destruir o centro histórico, para depois começar a fazer a "Nova Covilhã". Enquanto isso, imagens como estas vão-nos sendo oferecidas pelas contínuas demolições de edifícios na zona histórica da cidade...

Visite a Rua das Portas do Sol, uma das ruas mais antigas da cidade, e aprecie o recente atentado que ali foi cometido, contra o Património da cidade, patrocinado pela Câmara Municipal da Covilhã!

Sem comentários: